- by Ronaldo Testa

Luiz Teixeira

Quando eu era apenas um meninote baixinho, cabeçudo e escurinho, sempre acompanhei meus tios em rodas de sambas e era…

Luiz Teixeira - Negão

Luiz Teixeira

Luiz Teixeira - NegãoQuando eu era apenas um meninote baixinho, cabeçudo e escurinho, sempre acompanhei meus tios em rodas de sambas e era um dos ouvintes dos históricos discos de vinil e fitas que faziam parte do repertório de seus cavacos e banjos na casa da minha Vó Maria.

Como eu acredito muito em destino, sabia que um dia aquelas músicas que nunca saíram da minha cabeça ainda fariam parte da minha vida mais afundo, e foi exatamente o que aconteceu. O sonho em trabalhar com comunicação sempre me acompanhou, mas sentia que faltava algo para fomentar o samba e o pagode, pois, apesar de muitas referências, tínhamos (e ainda temos) pouco na grande mídia.

Foi então que o lazer virou trabalho, graças a assessora de imprensa e amiga Simote Catto. AO perceber a sintonia e amizade que tinha com seus clientes, cantores e músicos, ela só fortaleceu o meu desejo antigo em trabalhar com o estilo musical que foi trilha da minha vida.

Taurino e persistente nos meus objetivos, sou repórter esportivo há muitos anos e um apaixonado por rádio, uni alguns dos meus principais sonhos e desejos e os coloquei no papel (e na internet), surgindo assim o meu mais novo projeto, o portal Samba & Pagode (www.sambaepagode.com.br).

De um garotinho que sonhava em ser jogador de futebol a um jornalista formado aos 21 anos de idade. Esse sou eu, Luiz Teixeira, 27 anos, natural de Taboão da Serra-SP, formado em jornalismo com especialização em produção e apresentação de telejornalismo e criador do site Samba & Pagode.

Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Exaltasamba, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Reinaldo, Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Pixote, Dona Ivone Lara, Revelação, Almir Guineto e Sombrinha são algumas das influencias diárias para seguir o sonho de tornar o Samba & Pagode uma das referências do gênero no Brasil.

O que é o Samba e Pagode?

Primeiro e único site brasileiro voltado especialmente para o gênero musical mais popular do país, o Samba & Pagode, como o próprio nome já diz, é uma plataforma multimídia com textos, fotos, áudios e vídeos com entrevistas, bastidores de shows, músicas, informações e tudo que envolve o ritmo na cena musical.

Criado no início de 2015, após uma conversa informal entre assessores de imprensa e músicos, o Samba & Pagode tem como grande diferencial sua linguagem popular, que faz parte do histórico de ambos os ritmos musicais e também do dia-a-dia de sambistas e pagodeiros.

Outro diferencial do S&P é o espaço voltado aos grupos e artistas que estão no início de carreira. Na página Novos Talentos, apresentamos as principais novidades do mês no gênero do Samba e do Pagode.

-

Leave a Comment